Conteúdos vão abordar política climática, COP30, mudanças do clima e integridade da informação.

A Abaré Escola de Jornalismo divulga, nesta segunda-feira (24), o resultado do edital “Raiz: Comunicação para a Ação Climática”. Foram disponibilizadas 10 vagas para uma formação gratuita em cobertura socioambiental, com foco nos temas que serão trabalhados na 30ª Conferência das Partes (COP-30), da Organização das Nações Unidas (ONU), que acontecerá na cidade de Belém (PA), em novembro deste ano.
O edital aceitou inscrições de pessoas com idade igual ou superior a 18 anos e residência fixa no município de Manaus (AM). Os critérios de seleção incluíram diversidade racial e de gênero, motivação e análise do histórico de produções de conteúdo jornalístico e midiático.
Foram selecionadas as seguintes pessoas: Ana Kelly Franco, Beto Oliveira, Caio Profiro, Camila Barbosa, Indiara Bessa, Jéssica Martins, Lara Marubo, Letícia Rolim, Rebeca Vilhena e Rita de Cássia Dantas.
A formação terá caráter imersivo, com cinco dias de trocas sobre mudanças climáticas, funcionamento da COP, política climática, comunicação sobre o clima etc. Todos os custos necessários para a participação nos dias presenciais serão financiados pela Abaré.
As pessoas escolhidas receberão um e-mail com as informações para os próximos passos.
Sobre a Abaré
A Abaré é uma associação que trabalha com educação midiática e fortalecimento do jornalismo local em Manaus. Como organização da sociedade civil, atua oferecendo oficinas, editais, palestras, produção jornalística e consultoria em comunicação. Sua equipe é composta por jornalistas e educadores.
O edital “Raiz: Comunicação para a Ação Climática” é uma realização da Abaré e da Tipiti, com o apoio do Instituto Clima e Sociedade (ICS).
Comentarios